Skip to content

Banal x Virtual

4 de setembro de 2009

Esse é o tipo de coisa que desanima…

Não aprecio a prática citada abaixo. Confira:

Empresa de marketing “vende” amigos para o Facebook

Companhia uSocial oferece pacotes de novos usuários aos seus clientes, a fim de criar canais virtuais com um grande número de pessoas para possibilitar ações de marketing e de divulgação

O problema daqueles que se sentem mal e desprestigiados por terem poucos amigos nas redes sociais pode ter acabado. Ao menos, é o que promete a empresa de publicidade e marketing australiana, uSocial, que comercializa pacotes de “amigos”  no Facebook aos seus clientes, para ampliar a sua popularidade dentro do ambiente virtual.

O projeto da empresa já havia sido colocado em prática para o microblog Twitter – a rede social de maior crescimento na atualidade – e, agora chega ao Facebook, considerada a plataforma social com maior número de usuários no planeta.

O esquema da “compra” de amigos na rede funciona da seguinte forma: a uSocial oferece pacotes que variam entre mil e dez amigos, por quantias que podem oscilar entre US$ 177 e US$ 1.167. A vantagem de ter um perfil recheado de amigos, segundo a empresa, é a capacidade de oferecer um canal de divulgação para produtos e serviços, que podem ser aproveitados por empresas e anunciantes que queiram fazer anúncios de maneira rápida e para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Com 250 milhões de usuários registrados, o Facebook é visto com a principal plataforma para atração de negócios para a empresa de marketing australiana. Os idealizadores do projeto explicam que a “compra” dos amigos é efetuada mediante a mensagens virtuais, que convidam os internautas a adicionarem novos amigos. Caso não queria aceitar as novas “amizades”, os usuários podem recusar o convite.

A iniciativa da uSocial, entretanto, já gerou polêmica entre as próprias redes sociais. O Twitter tentou bloquear o funcionamento da empresa de marketing, sob a acusação de que ela estaria utilizando a sua rede para enviar spams.

Fonte:  m&m Online News

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: