Skip to content

Carrefour: rumo ao e-commerce

6 de julho de 2009

Tudo indica que o reinado do grupo B2W no comércio eletrônico vai ganhar mais um concorrente de peso, além das Casas Bahia. Desta vez, é o Carrefour que se prepara para fazer sua estréia no varejo online. Em entrevista exclusiva à Decision Report, Ney Santos, CIO do grupo Carrefour, confirma a estratégia, mas informa que a data de nascimento ainda não foi oficializada. “O Carrefour vai investir na internet debaixo de uma estratégia global. Não é uma estratégia nova”, comenta o executivo que, no passado, foi o principal gestor de TI do concorrente Pão de Açúcar por oito anos.

Ele ainda explica que filosofia do grupo francês é de um negócio de multicanais com diferentes formatos para qualquer categoria de produto e a internet será mais um canal entre os diversos já existentes no grupo (agência de viagem, posto de gasolina, drogaria). A sensação é de que a loja virtual do Carrefour pode nascer com foco numa determinada categoria de produto e ir expandindo de acordo com o comportamento da demanda. É bom lembrar que entre os itens mais vendidos no e-commerce estão os eletroeletrônicos.

Santos não confirma nenhuma hipótese sobre atuação da loja virtual, mas antecipa que essa análise já foi feita. “O mundo internet vai se integrar ao mundo físico, mas não vai ser igual ao mundo físico. O sortimento da loja virtual e a oferta de serviços pode ser um complemento para mundo físico”, sinaliza. Ele ainda revela que o consumidor é multicanal e deseja comprar pela internet, devolver no mundo offline, pesquisar online antes de comprar na loja física, enfim, a integração também é avaliada pela equipe que prepara o e-commerce do Carrefour no Brasil.

Fonte:
Decision Report

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: