Skip to content

Twitter: empresas devem interagir com consumidores, diz pesquisa

2 de junho de 2009

São Paulo – Marcas devem ser relevantes e interagir no microblog, afirma Bruna Calheiros da agência Bullet, que mapeou público do Twitter.

Mais de 69% dos consumidores brasileiros que estão no Twitter seguem ou já seguiram marcas no microblog e mais de 53% têm interesse em receber campanhas, desde que sejam relevantes. Estas são algumas das observações do mapeamento dos usuários do Twitter no Brasil, feito com mais de 3.200 internautas pela agência de marketing promocional Bullet.

De acordo com o estudo, o perfil médio de usuários do Twitter é formado por homens (61%), na faixa de 21 a 30 anos de idade, solteiros, do eixo Rio-São Paulo e altamente conectados – passam 46,6 horas por semana na internet e usam outras ferramentas de web 2.0.

Antes de correr para o Twitter, entretanto, as empresas precisam oferecer conteúdos relevantes e interagir com os consumidores do serviço, alerta a autora da pesquisa, Bruna Calheiros, em entrevista ao Podcast IDG Now.

Fonte:

IDG NOW!


Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: